PREPARATIVOS PRA O DNJ - PAROQUIA BARRA DE SÃO FRANCISCO

26/10/2011 10:34

PRÉ-DNJ 2011

 

O que temos feito para que este evento em massa aconteça da melhor forma possível? Será que estamos sendo jovens conscientes de que tudo pode ser mudado com a nossa ajuda?

Pois bem, em nossa Paróquia temos feito o que há de melhor para atingirmos a Juventude que vem sendo massacrada, excluída, violentada e exterminada pouco a pouco.

No dia 07 de setembro, realizamos na praça central de nossa cidade, o GRITO PELA VIDA, na qual as comunidades participaram e muito jovens se fizeram presentes e participaram ativamente nas realizações de algumas tarefas. Tivemos autoridades falando sobre a violência que toma conta de nosso Estado, cidade e região.

Fizemos um encontro/reuniãoa nível de Forania para encaminharmos os últimos detalhes sobre o DNJ.

Houve um torneio de futebol no dia 02 de Outubro de 2011, a nível de setor em nossa Paróquia, na qual bolamos uma ação entre amigos de uma bicicleta, e no dia 04 de outubro de 2011 na festa do Padroeiro, montamos uma barraca do macarrão na qual estes dois eventos foram para arrecadarmos fundos e ajudar os jovens no custeio da Passagem para o DNJ em Vila Velha este ano.

          Estamos trabalhando a cartilha do DNJ 2011 em nossos grupos de base, que vem com 03 encontros e um celebrativo, que é o momento de vigília.

Fonte:

Darlone Silva

Cordenador da Forania MIneira