Encontro da Juventude Católica de Alto Rio Novo-ES

02/10/2011 13:26

Encontro da Juventude Católica de Alto Rio Novo-ES

 

No dia 25 de Setembro de 2011, aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, Alto Rio Novo, o encontro da Juventude Católica, onde foi exposto e com grande Vivacidade e alegria, o tema do nosso DNJ (Juventude e Protagonismo Feminino) assim como também os projetos da Nossa Diocese quanto PJ. Temas os quais a Juventude desconhecia e que foi muito apreciada para os presentes. Para expormos tais projetos, abordamos através de dinâmicas e Momentos os projetos:

 

Teias da Comunicação:

Dinâmica do Blog: Foi dado a todos uma folha escrito assim: Blog do ____________, e o endereço do Blog da PJ da Diocese de São Mateus, para divulgação, depois pediu-se a todos que colocassem uma frase de apresentação, e que trocassem entre si as folhas, para que as pessoas postassem em seus blogs, ao final cada um voltou a sua folha pra ver as postagens, construindo-se assim uma idéia de como o blog funciona.

 

Mística em Construção

Momento de Oração: Foi feito a leitura do livro de II Reis, sobra a história do sonho de Salomão, aonde ele pede a Deus só o necessário para ser um bom Rei e Deus lhe dá muito mais, inclusive o torna o Rei mais sábio. Depois foi exposta uma vela, e pediu-se que cada participante fizesse uma reflexão, Se hoje Deus lhe permitisse fazer um Desejo, o que você pediria a ele?

 

Tecendo Relações

Monoginastica: foi feito a dinâminca da Monoginástica onde dançaram a música "Sutilmente - Skank"

 

Foi de grande valia o nosso encontro e nos oportunizou ao conhecimento e integração com a Caminhada da PJ na Diocese e Forania, e nos deu noção da Caminhada de um PJoteiro.

 

Fonte:

Rodrigo Fernandes

Vice Coordenador da PJ da Paróquia São José Alto Rio Novo.